17 de outubro de 2011

Paradinha para um café

Café Costa, Shelton Street, Covent Garden, Londres.
Imagens Dulci Dantas

Quando viajo a trabalho, para pesquisar as novas coleções, ando muito. Demais! A equipe de Estilo deixa o hotel cedo pela manhã e só volta a noite. Não dá nem pra caprichar muito nos modelitos, porque trabalho de tênis de corrida, só para vocês terem uma idéia. Quem acha que Estilista vai ter quinze dias de glamour na Europa a trabalho, é porque não faz idéia do quanto se labuta. E, além das longas caminhadas, ainda carregamos sacolas e mais sacolas com amostras e catálogos. Para aguentar o tranco eu me preparo com antecedência, tomando complementos de vitamina e intensifico o treino na academia. Agora, durante a viagem, cuido da alimentação (um bom café da manhã e um bom almoço) e bebo baldes de café. Sem café não sou ninguém, principalmente no período da manhã e após o almoço, quando bate aquele soninho (e ainda tenho uma jornada de cinco a seis horas pela frente!).

Os meus lugares preferidos para dar uma paradinha para recuperar as forças são:  Starbucks (café com madeleines!), Pret-a-Manger (café com o melhor croissant do mundo) e o Costa. Todos estes são redes de cafeterias que você encontra em diversos países. O bom é que dá pra sentar, descansar um pouco, ir ao banheiro, se reorganizar com as sacolas, saborear o café e comprar a garrafinha de água para o restante da jornada. 

Em uma das minhas paradinhas para o café da tarde não resisti a decoração super bacana, e fiz umas fotos. Trata-se do café Costa, que fica na Shelton Street,  Covent Garden, em Londres. Dica fashion: Bem frente ao café tem um dos brechós mais bacanas da cidade, o Rokit. Eu costumo dizer que é um pedacinho de mundo que eu adoro e, se você um dia tiver a oportunidade de visitar Londres não deixe de conhecer Covent Garden. E de tirar dez minutinhos para um café neste lugar agradável e estiloso. 


Bem vindo ao Café Costa, Shelton Street.
Já na entrada eu me apaixonei pelas cadeiras vermelhas.



Essas luminárias gigantes e vermelhas. Morri de amores por elas!
E na parede o quadro vermelho: "Making a cup of cofee is an art".
Fazer uma xícara de café é uma arte. Concordo!
Tijolo + Madeira + Objetos com Design Moderno + Cores Fortes 
E aí? Confessa que deu até vontade de tomar um cafézinho agora!
Boa semana para todo mundo!!!
Dulci

2 comentários:

  1. Ah, eu nem gosto de café... mas pra ir num lugar assim, topo qualquer parada!! Adoreeei...

    ^^


    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  2. Oi Dulci,
    Tem quem goste e conheça café, como o vinho, não é?
    Sei de vários conhecedores de café...em Brotas na minha cidade, tem 3 beneficiadores...um mais gostoso que o outro
    BJus
    Paula Kasas
    A Mda em Casa e Construção

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.