23 de outubro de 2011

Livros e fotos em exposição

Imagem via A Life's Design Blog

Os amigos do Lar dulci Lar sabem que amo livros e objetos de decoração. Nas minhas viagens, esses dois itens (+ Farmácia com cremes, esmaltes, miniaturas, maquiagem) são os que me levam à falência e ao excesso de bagagem. Sempre! Quem trabalha e viaja comigo sempre se diverte: "Ai! Lá vai a Dulci com os livros dela!". Me acabo carrregando tudo isso, mas é uma alegria quando chego em casa,  coloco tudo sobre a mesa da sala e fico babando encima deles.

Não sei explicar direito esse "Amor aos Livros". Não fui incentivada à leitura na infância, nem minha casa era repleta de livros.   Esse amor chegou tardiamente, na faculdade. 

Cada vez mais tenho observado a presença de livros nas imagens de decoração - sejam imagens de lares reais ou de fotos produzidas para revistas. O bom é que tenho visto modelos diferentes e inovadores de estantes, que têm o objetivo não só de guardar os livros e objetos mas de deixá-los em "modo exposição". 

Em um post anterior 'Revistas, Livros...' falei sobre esses modelos de estantes para revistas e livros. E, hoje, trago um novo modelo que encontrei no blog A life's design  (que eu adoro!). A estante possui duas prateleiras para objetos e livros, e ainda uma terceira prateleira, aberta e com um suporte, onde você pode apoiar e expor livros, fotos e gravuras de maneira bonita e segura (não corre o risco de escorregar). 

Agora só me falta achar um cantinho aqui em casa para uma estante como esta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.