12 de outubro de 2011

Jeans na decoração


Anthropologie, Regent Street, Londres.


Todas às vezes que escrevo um post sobre a Anthropologie tento começar o texto com algo diferente de... "A loja que eu mais amo no mundo e que eu moraria lá dentro...", mas confesso que não consigo imaginar outra coisa para escrever. Essa loja é  impressionante e, tanto a de Londres como as de Nova York (Soho e Rockfeller Center) estavam lindas demais! 

Eu pensava em vocês o tempo todo e ficava doida! "O pessoal do blog tem que ver isto!!!! As pessoas vão amar!!!". E, sendo assim, após um dia inteiro e puxado de trabalho fui até a loja e fiz várias fotos, de ambientes e detalhes. Como eu reuni muito material, vou postar aos poucos aqui no Lar dulci Lar. Espero que vocês se inspirem com tanta beleza e romantismo que só a Anthropologie sabe como reunir e expor.



Em primeiro lugar, essa POLTRONA FORRADA COM JEANS LAVADO (clarinho), com a almofada do assento em xadrez vichy no mesmo tom do azul. Achei linda! Um jeito bacana de utilizar o jeans na decoração. A idéia de usar o jeans lavado é muito boa, pois eu já soube de casos de pessoas que tiveram suas roupas de cor clara manchadas (ou tingidas) de azul após se sentarem em sofás forrados com jeans escuro. Realmente, esse é um tecido que solta pigmento (e por isso mancha mesmo). Daí a idéia de usá-lo lavado ser tão bacana. 

A ALMOFADA EM PATCHWORK é para quem curte um trabalho manual. Os pespontos grossos dão um acabamento charmoso para a peça, e se você entende um pouquinho de costura, fica fácil de fazer em casa.    

Disposição de objetos. Acho que neste quesito a Anthropologie supera qualquer expectativa. Fiz várias fotos dos expositores para ver se consigo aprender um pouco a respeito desse assunto. 
Na foto acima,  a combinação ABAJUR + BANDEJA + ESPELHO.  Note que o abajur, apesar de ser grande, não sobrecarrega a composição porque ele é transparente. A travessa de louça branca foi utilizada como bandeja  e suporte para organizar objetos pequenos. Observe como, provavelmente, você já viu esse trio combinado em várias outras imagens de decoração. É infalível. 

Onde está a Dulci? Olha eu ali no espelho!!!

E, na foto acima, algo que eu adoro e que estou me preparando para fazer aqui em casa. Mistura de OBJETOS + QUADROS + ESPELHO  na parede. Aqui em casa tenho muitos quadros (sogro pintor, lembra?), mas também gostamos de fotos P&B (marido fotógrafo nas horas vagas), e eu sou doida por ilustração e objetos inusitados. Quero reunir isso em uma das minhas paredes mas, como eu sei que não é tarefa fácil encontrar o equilíbrio estético para tudo isso, estou me "munindo" de inspirações e idéias para não errar. 

Uma outra informação importante (que pode ser melhor observada na primeira foto) é que os objetos na parede estão organizados em uma linha diagonal (do alto para baixo, da esquerda para a direita), de modo que se harmonizam com o abajur e os objetos sob a cômoda. 

Cantinho charmoso, dica de tecido e aulinha básica de composição de objetos de decoração. Essa Anthropologie é ou não é demais?!


Se você gostou do estilo da Anthropologie não deixe de visitar o site (o link deles está neste post e na lista de lojas na coluna à direita do blog). Pesquise também outros posts que escrevi sobre a loja utilizando a ferramenta Google de Pesquisar Este Blog (também na coluna à direita do blog). 


2 comentários:

  1. Que linda essa poltrona!! E eu gosto pouco de jeans...

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. oi dulci.
    Primeiro, obrigada pela visita. Amei.
    Segundo que o jeasn nesse contexto country, rútico eu gosto, mas acho que não colocaria na minha casa.
    Essa loja deve ser bel legal mesmo..me deu vontade de conhecer.
    Bjus
    Paula Kasas

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.