10 de outubro de 2011

Decorando com letras & números


Não sou adepta da decoração contemporânea, porém aprecio elementos de design que acrescentam humor e que quebram a monotonia do dia-a-dia. Decorar com letras e números é um jeito moderno e diferente de deixar seu lar com a sua cara, ou melhor, com a sua inicial (e a do seu amor) ou, ainda, com o seu número de sorte, ou do seu aniversário.



Anthropologie Soho, Nova York (Foto Dulci Dantas)


Não importa se a sua decoração se inclina para o rústico e o natural, opte pelas letras&números de madeira, que podem ser patinadas ou feitas de madeira de demolição.


Letra em madeira com pátina, Marks & Spencer, Oxford St., Londres. Preço: 25,00 libras.





Letra decorativa em uma loja de moda masculina no Soho novaiorquino


Buscando uma opção mais urbana? A moda dos números e letras se uniu à tendência do color block ou color blocking (blocos de cor). Está em alta escolher um móvel ou objeto de cor forte (como amarelo, vermelho ou verde) para causar impacto visual e dar um toque industrial retrô aos ambientes. Se for de metal então, melhor ainda. No que se refere aos números, eu prefiro vê-los em ambientes de escritório, deixando as letras para o lar.  


 Imagem do catálogo Outono/Inverno John Lewis, Londres


Números de metal esmaltado, John Lewis, Oxford St., Londres. Preço: 20,00 libras.


Aqui no Brasil não é fácil de encontrar, pelo menos ainda não achei letras avulsas. Encontrei na Tok&Stok kits com letras, que formam palavras como "Green", "Music", "Love". (Pesquise no site em 'Acessórios', e depois clique em 'Adornos'). Elas são feitas em papel cartão e revestidas em papel cuchê, e custam em torno de R$ 80,00. 

Eu, particularmente, acho que palavras ocupam muito espaço em uma bancada ou estante, por isso prefiro uma letra só. E, como essa é uma idéia que eu venho namorando há tempos, finalmente realizei o desejo e comprei a letra "&" em metal da foto abaixo.


Letra em metal da Anthropologie, Rockfeller Center, Nova York. Preço USD 18,00. 
Imagem Dulci Dantas, via Instagram.


O por quê da minha escolha pela letra"&"? Porque sou uma pessoa 100% adepta da cultura Lar&Escritório. Home&Office.  Acredito que grande parte do equilíbrio da vida está em saber viver a beleza do "&". Trabalho & Lazer, Relações & Individualidade, Sonhar & Realizar, Doce & Salgado, entre muitos "&s" que temos na vida. 

E  para você? Qual a letra ou número que marca sua vida? 

Um comentário:

  1. Olá Dulci. Boa Tarde.

    Meu nome é Alexandre Pacheco trabalho para a SANTO GARIMPO somos uma "eco friendly store".

    Vendemos produtos de qualidade, design e “cool” sempre antenados nas melhores tendências e com o olhar no futuro de nosso planeta.

    Site - http://santogarimpoatacado.com.br

    Entro em contato pois vi que comentou em um dos seus post's sobre não ter encontrado letras em madeira avulsa.

    Nós da SANTO GARIMPO trabalhando com dois fornecedores um da Inglaterra “nKuKu” outro da Holanda “Dutch Design Brand” (somos os representantes legais desses fornecedores aqui no Brasil), vendemos para todo o Brasil e America do Sul.

    Temos o que você esta procurando e muito mais, no caso das letras temos todo o alfabeto em madeira da arvore da mangueira. Foco da empresa SANTO GARIMPO é totalmente voltado para a Sustentabilidade com isso todos nossos produtos são oriundos de reciclagem.

    Será um prazer poder atende-la ou seus seguidores.
    Dúvidas favor entrar no site - http://santogarimpoatacado.com.br
    ou mandar um email para contato@santogarimpoatacado.com.br

    Obrigado pela atenção.

    LOVE, SANTO GARIMPO.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.