22 de outubro de 2011

Camas para sonhar


Anthropologie Soho, Nova York. Cama de ferro ma-ra-vi-lho-sa! Super romântica.
Imagens por Dulci Dantas.



Gente esse horário de Verão está acabando comigo! Apesar de adorá-lo, por poder desfrutar da luz do dia uma hora a mais, estou tendo dificuldades para dormir (fico fritando na cama, virando de um lado para o outro) e muito mais dificuldades para acordar. Todas as manhãs eu tenho acordado no susto, bem no meio de algum sonho bizarro. Isso tem me deixado num mal humor... Melhor nem falar! E quanto a vocês? Já se acostumaram com o novo horário ou estão precisando de doses extras de café, ao longo do dia, assim como eu? 

E já que estou obcecada pelo assunto "dormir", resolvi dedicar o post de hoje à camas de sonhos que, claro, fotografei na Anthropologie (onde mais seria?).  Aliás, o site da marca está com visual repaginado, confiram.



Todas as lojas da Anthropologie tem uma cama, que costuma ficar exposta bem no meio da loja. Assim mesmo como vocês estão vendo, toda arrumada, "produzida"e cercada de objetos lindos. Os edredons, assim como lençóis e capas de almofadas, são sempre coloridos e bem artesanais, com muitos babados, apliques e bordados. É sim um estilo boêmio e rebuscado, e eu diria que quase dá pra imaginar uma mulher artista e muito autêntica vivendo num ambiente como este. Se você gosta de um visual mais clean ou mais romântico, talvez ache todas essas cores um pouco demais. Mas é inegável a beleza da composição como um todo, mesmo não sendo esse o seu estilo. 




Como já falei em posts anteriores, a Anthropologie é a rainha dos objetos lindos. E a equipe de Visual Merchandising consegue inseri-los nos ambientes de uma maneira tão harmoniosa, que a vontade é levar a produção inteira!

Detalhe da cabeceira de mil livros (falsos, claro!) e da luminária múltipla.
A equipe que cria esses ambientes são verdadeiros artistas. Imagina o processo de
Pesquisa e Criação que deve haver por trás de tudo isso! 

Um comentário:

  1. Oi Dulci,
    Camas ...sono e sonhos.
    Bjus
    Paula Kasas
    A Moda em Casa e Construção

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.