25 de setembro de 2011

Um bunker para dois


Imagens por André Eleutheriadis, Setembro 2011


Há duas semanas publiquei aqui a minha alegria com o cumprimento da primeira etapa do meu homeoffice, o QG do Lar dulci Lar. Finalmente saí do quartinho dos fundos  que, originalmente, era o quarto de empregada, para a minha bancada master de dois metros, no meu quarto e com vista para o céu.

Mulher feliz, marido mais feliz ainda. Agora, o antigo quarto de empregada voltou a ser o laboratório de fotografia dele, reversível para laboratório de eletrônica. Vou explicar: Meu marido é Engenheiro, mas nas horas vagas é Fotógrafo & Músico & Cientista. Mas, para vocês entenderem o tamanho da confusão, não basta ser guitarrista, os amplificadores são vintage, à válvula (Aliás, eu adoro! São lindos! Qualquer dia posto alguns deles aqui.). E ainda, não basta que eles sejam valvulados, o marido decidiu que agora vai construir o seu primeiro AMP Valvulado, no bendito laboratório, o ex-quarto de empregada.

Deu gosto de ver a alegria da pessoa se apoderando novamente do espaço. São ferramentas que não tem mais fim, equipamentos que mais parecem saídos de um filme de ficção científica. Na foto abaixo, no canto inferior direito, tem uma furadeira que apelidei de Star Track Faizer! Tem led e tudo!


Como vocês podem ver o quarto de empregada é generoso. Graças a uma marcenaria bem planejada pelo marido, com desenho do pai arquiteto, foram construídas duas bancadas: 

- A direita, uma bancada com móvel gabinete, que serve para guardar uma infinidade de coisas (inclusive malas de viagem - uma tranqueira que sempre dá trabalho e ocupa espaço). Acima da bancada, temos uma prateleira onde ficam todos os produtos químicos necessários para o trabalho de revelação e ampliação de fotografias P&B;

- A esquerda, ao fundo, um ampliador, ainda para o trabalho referente a Fotografia. E uma bancada, onde ele pode trabalhar confortavelmente sentado, com uma prateleira que deixa todas as ferramentas ao alcance da mão, com um armário acima da cabeça, que guarda mais um bocado de coisas.

Bem, como vocês podem ver o projeto deste cômodo foi milimetricamente pensado e desenhado para atender a necessidades e ofícios muito específicos


Este é o meu Lar dulci Lar: Um bunker para dois, onde a gente cria tudo aquilo que dá vontade!

Um comentário:

  1. Nossa... ele tem até osciloscópio! ^^
    Laboratório de Eletrônica é meu mundo...

    Adorei ver essa válvulas (faz tempo! rsrs).


    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.