11 de setembro de 2011

Meninas SuperPoderosas


O que faz do tema e da prática da decoração um assunto tão apaixonante para muitos de nós, a ponto de nos levar a comprar revistas, fazer cursos, criar blogs e seguir as últimas novidades e tendências? Para mim, um dos vários motivos é  que a decoração é a parte visível que transforma imóveis em lares.

Um lar é um lugar aconchegante, comfortável, bonito para nossos olhos e, acima de tudo, seguro. Nele sentimos que podemos descansar, relaxar, amar, crescer, cuidar de nossas famílias, realizar nossos sonhos, ser amados. O amor, a liberdade e a segurança fazem parte da parcela invisível da transformação de um espaço físico em um lar.

Muito bem. Com isto em mente, agora eu gostaria de convidá-lo a assistir o vídeo a seguir.



É difícil imaginar que, no mesmo mundo em que vivemos, há aproximadamente 600 milhões de meninas, de idades variadas, que possuem somente um teto, um espaço, talvez "casa" mas não um lar. Elas estão expostas e vulneráveis à falta de cuidados, a não escolaridade, à violencia, à insegurança, à falta de amor, ao casamento infantil, a doença e morte prematuras.

Nós -meninas, garotas, mulheres blogueiras - sabemos das nossas oportunidades, do nosso poder de conquista, de nossa liberdade de escolha, de nossas identidades. Nós nos comunicamos, publicamos nossas opiniões para o mundo inteiro e lutamos pelo melhor em nossas vidas. Mas nem todas as meninas-garotas-mulheres têm as mesmas oportunidades que nós. Principalmente aquelas que residem na parcela do mundo ainda em desenvolvimento.
Por isto, faço um convite a todos os frequentadores do Lar dulci Lar para participarem do Projeto The Girl Effect, que luta pela conscientização e  investimento na escolaridade de meninas de países em desenvolvimento, como uma estratégia para reduzir a ignorância, a exploração infantil, a discriminação, a violência doméstica, o casamento e a gravidez infantil, a doença, e a morte precoce. E, com isso, melhorando a situação sócio-econômica de vilas, cidades e sociedades.

No dia 04 de Outubro, blogueiros do mundo todo publicarão posts em apoio ao Projeto, a convite da blogueira Tara Mohr (saiba mais aqui ou clicando no banner abaixo) contribuindo assim para a conscientização e mobilização por uma vida melhor e mais digna para estas mais de 600 milhões de meninas. Que podem um dia se tornar SuperPoderosas como nós. Venha com a gente. Informe-se. Pesquise. E clique no link abaixo e inscreva-se.


O nosso lar também é o mundo em que vivemos.


Este post inaugura uma nova tag: Direito a um Lar. Serão posts sobre projetos, artigos, pesquisas e ações que defendem o direito de todas as pessoas possuirem um Lar saudável, seguro e que contribua para a formação de seres humanos e cidadãos melhores. Se você tiver alguma contribuição a fazer, deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.