17 de setembro de 2011

Home Office do Lar dulci Lar - Fase I concluída




Ufa!!!! Depois de meses pesquisando em blogs e revistas, visitando lojas de decoração, medindo e levantando todas as possibilidades, fazendo orçamentos... Finalmente consegui cumprir a primeira fase do projeto HomeOffice do Lar dulci Lar, que inclui a compra dos móveis principais. 

Foi uma saga! Primeiro porque decidi fazer esse cantinho office no meu quarto pois, do computador, vejo um janelão que se abre para o horizonte e o céu, e isso é muito inspirador para mim. Tentei todas as possibilidades, e vi que jamais conseguiria trabalhar olhando para uma parede ou um moodboard.  Sendo assim, o office precisava ser charmoso para não agredir o ambiente do quarto do casal.

Inicialmente, eu queria algo em estilo vintage, mas logo descobri que essa idéia era incompatível com a minha necessidade de espaço para guardar documentos, pastas, livros e outros objetos.  De duas coisas eu tinha certeza: Precisava de um gaveteiro de pastas suspensas, pois tenho muitos documentos, papéis e confesso... Sou obcecada por catalogação. Gosto de ver todos os documentos organizados em suas pastinhas, devidamente identificadas e etiquetadas. E, além disso, precisava de um mini-armário para guardar objetos, livros, mais pastas...

Então, depois de muito procurar, encontrei na Tok&Stok a solução mais adequada, rápida e acessível ao bolso. 



Optei pela bancada branca pois, além de combinar com meu armário (esse sim é antigo e embutido, será um projeto futuro aqui do Lar dulci Lar, aguardem!) ela fica com um aspecto clean, não polui o ambiente e me dá amplas possibilidades de decorá-la com objetos, livros e um abajur diferente. Além disso tem dois metros de comprimento! Espaço de sobra pra mim!

O armário de duas portas era exatamente o que eu precisava. Parece pequeno mas cabe muita coisa!   Material de costura, de desenho, álbuns de fotografia, pastas... Num post futuro vou falar mais sobre ele.  O gaveteiro amarelo... foi um drama! Fiquei em dúvida entre o cinza (mais discreto) e o amarelo (com mais personalidade) e resolvi arriscar. Adorei o resultado. Ele levantou o astral do ambiente sem brigar com o restante. E que alegria ver toda minha papelada organizadíssima, juntamente com equipamentos tecnológicos (computador, fios, adaptadores, máquina digital, cartões de memória...Ui! Quanta coisa essa vida moderna e a profissão exige!). 



Por enquanto a decoração está "singela". Móveis montados, estou agora em fase de arrumação e organização dos espaços. 

Falta um bocado ainda para tudo ficar do jeitinho que planejei. A segunda fase do projeto inclui a compra de uma cadeira (por agora estou usando o puff, que até ficou simpático). Ainda não decidi se quero uma em estilo Luis XV estampada, ou uma de acríilico transparente e, por isso, mais neutra. Entra na segunda fase do projeto o abajur ou luminária, e um tampo de vidro para a bancada, pois acho que isso vai ajudar na conservação do móvel. 

E, por fim, a terceira fase, mais dedicada ao quarto em geral, incluindo uma pintura, uma cortina nova e quadros. 

Por enquanto, sou só alegria com meu novo espaço office. Parece brincadeira, mas só de ter tudo organizado já me sinto super empolgada para tocar meus projetos e criar outros tantos. 

***  ***  ***

E aí? Gostou do projeto? Se quiser se inspirar aí vão as dicas:


GAVETEIRO OFFICE ROLLING 3 GAV. (sendo uma gaveta para pastas suspensas). Nas cores branco, cinza, preto, amarelo, verde, roxo. Tok&Stok. Preço Loja: R$455,00. Preço Casa: R$ 520,00.
MÓDULO PLANTOP MESA 200cm, 2 portas. Na cor branco. Tok&Stok. Preço Loja: R$924,00. Preço Casa: R$1054,00. (Peça com desconto). 

Preço Loja: Transporte e montagem por sua conta e risco.
Preço Casa: A Tok&Stok entrega e monta o móvel, com garantia. 

3 comentários:

  1. Uau!! É uma bancada espessa, ficou ótimo! E esse amarelo...irresistível! Falta encher a mesa aí de coisas! bjs!

    ResponderExcluir
  2. Menina... lindo de morrer! E esse móvel amarelo mudou tudo! Adorei... Ainda mais a florzinha amarela na garrafa... que lindo! ^^

    Bom "findi" pra "tus"...

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Ficou muito lindo seu home office! Estou amarrado na bancada, que eu já tinha visto no site da Tok&Stok e que é perfeita para meu espaço. Apenas uma dúvida (provavelmente boba, mas não custa perguntar): posso montar invertida, quer dizer, com as portas de armário à direita e o espaço de escrivaninha à esquerda, certo? Obrigado!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.