25 de setembro de 2011

Do verbo "blogar"



Poster by Jen Ramos, MadeByGirl


Comecei meu blog Lar dulci Lar em 2009 e, de lá pra cá, muitas coisas mudaram, inclusive os meus objetivos e motivações com essa nova forma de se expressar e interagir, que é o "blogar". Eu blogo, tu blogas, eles blogam...

No começo, o blog era uma espécie de "hd externo" para arquivo de imagens, que eu colecionava como inspiração para a decoração do meu lar. Era simplesmente o meu "caderno de colagem".  Foi quando começaram a aparecer "seguidores", leitores muy interessados que, não só seguiam o que eu escrevia, como legendas das imagens, mas participavam deixando comentários. 

Nesses quase três anos muita coisa mudou, e os blogs e blogueiros assumiram um papel social de destaque  na comunidade virtual. Com isso, passei a interagir mais com outros blogueiros, e passei a ter uma postura diferente no momento de me apropriar de imagens e citá-las. Passei a pedir permissão de uso de imagem, a comentar e trocar informações com outros blogueiros no Brasil e pelo mundo afora. 

Tudo isso fez com que eu me interessasse mais pela cultura e pelo business, vamos assim dizer. E, confesso, estou a-do-ran-do! Não só pelo fato de ser algo muito empreendedor, pois você depende zero por cento de outras pessoas para começar o seu blog e tocá-lo para frente, mas também pelas interações com pessoas que eu, jamais, imaginaria que teria um dia na vida. 

E, por esses motivos, fui atrás de saber mais, e saber de quem já conquistou espaço e sucesso nessa esfera. Há um mês aproximadamente comprei o e-book da blogueira Ashlina Kaposta, do blog The Decorista. Você pode adquirir o livro através deste site (clique aqui), por apenas US$ 14,95, efetuando pagamento através do seu cartão de crédito ou por PayPal. Cinco minutos após efetuar a compra eu recebi um e-mail disponibilizando um link, através do qual eu acessei todo o conteúdo do livro. Foi seguro e rápido. 




O livro é mais uma apostila do que um livro propriamente dito. Se você está iniciando no mundo dos blogs, eu recomendo. Se você já é um blogueiro, recomendo a leitura como um complemento. Sempre há algo a se aprender, não é mesmo? Ainda mais nesse universo de plataformas e softwares em constante mudança. 










Outra fonte muito boa para quem quer melhorar seu ofício de blogueiro, eu recomendo a série de posts GUIDE FOR A BETTER BLOGGING do famoso Creature Comforts, onde a autora Ez dá dicas muito interessantes.



E, por último, fiquei sabendo que Holly Becker, do incrível Decor8, está fechando mais uma turma do seu e-curso BLOGGING YOUR WAY. Custa US$ 129,00 e aborda vários temas interessantes para quem tem interesse em aprimorar seu blog, imagens, posts, escrita, temas. Estou doida de curiosidade e pensando seriamente em me matricular no curso. O que vocês acham? Algum de vocês já fez algum curso parecido? Valeu a pena? Conto com os comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.