25 de setembro de 2011

Closet estampado



Imagem via Apartment Therapy. Moderno e muuuito estiloso. Adorei!


Sonho de todas as mulheres que eu conheço: Um closet. Cem em cem mulheres que eu converso soltam suspiros, quando o assunto é ter um closet para chamar de seu

Eu não sou diferente, claro! No meu dulci Lar eu não tenho um closet, mas tenho um armário embutido antigo, do qual eu gosto muito, e que pretendo reformar em breve, assim que cumprir todas as fases do homeoffice. Um passo de cada vez, apesar da vontade de fazer tudo de uma tacada só!

Para isso, venho pesquisando o assunto Closets para me inspirar. E, uma novidade que venho observando em alguns blogs e sites, é o de usar papel de parede para forrar o fundo de closets e estantes. Fica bonito, diferente e personalizado. 


O closet da designer gráfica e blogueira Jen Ramos, do Made By Girl. Papel de parede de oncinha no fundo. Closet com cara de loja. E, pela quantidade de carteiras com estampas de onça, dá pra ver que a moça gosta mesmo da estampa. Isso sem falar no pink!


O armário acima é mais ou menos o que eu quero fazer, sendo que aqui em casa tenho gaveteiros na parte inferior (Imagem via Style Files). Porém, estou em busca de um papel de parede mais retrô, talvez listrado, parecido com a imagem a seguir (imagem via Empire Delicious). 



Uma proposta que também se aplica para os escritórios e ateliês caseiros. Utilizar o papel de parede para forrar o fundo de estantes. (Imagens via Apartment Therapy e Soul Pretty)



Vale a pena dizer que os papéis de parede mais bonitos que encontrei até agora eram importados e, por esse motivo, com preços bem salgados. Rolos de 10 metros de comprimento por 50 centímetros de largura tinham preços que iam de R$250,00 a mais de R$400,00. Caro, vocês não acham? O pior é que não vou precisar disso tudo para forrar meu armário, ainda vai sobrar uma boa quantidade. Por que tão caros?

3 comentários:

  1. Ei Dulci,
    Super boa idéia...adorei!
    Bjus
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  2. AH, são caros demais... mas o resultado é mesmo incrível!! Aqui o apê é alugado e espero não ficar por muito tempo, por isso não colocaria os papéis de parede, mas assim que eu for pro novo apê, vou começar a pesquisar alguns... Acho lindo! E em closets ou fundos de armário fica um charme!

    E você está certa... toda mulher em algum momento já sonhou com um closet! ^^

    Boa semana pra tu...

    Bjus
    @OMundoDeCaliope

    ResponderExcluir
  3. Adorei as ideias!!!
    Fabiola.
    http://blogencontrandoideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.