17 de julho de 2011

Uma pergunta a todos vocês

O quão importante é, na vida diária de cada um de vocês, a cidade que os cerca?


Você pode ter uma casa linda, bem decorada, aconchegante e segura. Lá fora, talvez você tenha um emprego bom e que traz realização para a sua vida. A família, a sua família, que cria o ambiente do seu lar, é a sua principal fonte de felicidade. Mas e quanto à paisagem, o cair da tarde, as pessoas com as quais você interage diariamente? E o que dizer dos finais de semana, da banca de jornal ao café, sobretudo nas tardes de domingo? A cidade que está a sua volta afeta os seus humores? Você se sente feliz por morar na cidade que você mora, observa sua paisagem e se sente grato e abençoado pelo que vê? Ou a paisagem da cidade, o seu clima e os humores de seus habitantes não causam assim tanto impacto na sua vida? Afinal, o quão importante é o ambiente da cidade que você mora na sua vida cotidiana?

Eu adoraria saber!

2 comentários:

  1. Nem vou dar minha opinião...já que dividimos a mesma! bjs!

    ResponderExcluir
  2. Por circunstâncias - umas boas, outras más - várias já mudei de casa mais de 10 vezes!!! E sim o ambiente que rodeia a casa tem um peso igual ao da própria casa em si, para tomar uma decisão.

    Encontrei casas "perfeitas" em zonas horríveis, como me sentiria só ao chegar à janela?! Zonas degradadas, muito betão....não!
    Na minha opinião, a zona envolvente é tão importante como a própria casa. É importante sentirmo-nos bem quando vamos comprar pão, tomar um café, comprar o jornal. O meio ambiente, as pessoas, a paisagem, é fundamental para tornar a nossa casa confortável. Isto é a minha opinião. Conheço quem consiga (será mesmo) abstrair-se do exterior e o que lhe interessa é da porta para dentro. Mas duvido, se lá fora andarem aos tiros por exemplo... não há casa "boa" que continue a nos dar conforto e prazer.

    Beijinho de Portugal
    Ana Pereira

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.