3 de julho de 2011

Ter um sonho todo azul

Momento intenso de pesquisas sobre decor. Um dos itens que estão encabeçando a lista de prioridades é o tema COR. Apesar da profissão Estilista, cor não é um assunto fácil para mim. Por isso pesquiso muito, busco referências, faço associações e reflito bastante antes de fazer uma aposta. Sou uma mocinha branco&preto por excelência. Daí a dificuldade em adotar uma cor. Quando se trata de roupas e sapatos tudo fica mais fácil, pois você pode trocá-las quando se cansar. Mas no ambiente da casa? Daí a coisa complica. Só mesmo na Vogue Casa que você troca de decoração como quem troca de roupa, a cada estação. Na nossa vida real, de simples mortais, a decoração de nossos lares não é assim... tão passageira e substituível, não é mesmo?




Já pesquisei tons de rosé com dourado em um post anterior. Agora é a vez do azul, que a mim parece trazer um quê de majestade, tranquilidade e sofisticação. Vamos olhar para ele, deixar nossos olhinhos se acostumarem com a possibilidade antes de tomar qualquer decisão. Deliciem-se!


Foto dos aposentos de Jacqueline Kennedy. Não basta ser de um azul lindo, ainda tem uma manta de onça sobre o divã. Ui!


Na foto acima, detalhe do contorno dourado (ou bege, como queiram) no tapete gráfico belíssimo.




Nota: Sempre que pesquisei esse tom de azul aparece uma peça em veludo. Particularmente, acho que é uma cor que combina muito bem com esse material, o resultado é nobre.





"I think it is important to have an escape from the world, a place to experience a sense of peace and calm in the home, a room to rest and recharge your energy and of course, a place to reconnecting and dreaming." The Inspired Room



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.