9 de julho de 2011

Meia Parede

Como assim? Eu explico. Metade da parede de azulejos e o restante sem revestimento. É exatamente assim que quero deixar os dois banheiros aqui de casa. Enfiei isso na cabeça, o marido não fez objeção... Pronto! Está decidido.
Este post é dedicado a coleção de imagens de banheiros decorados com esta idéia. Dos mais rômanticos até alguns bem moderninhos. Todos exalam um ar retrô, o que eu adoro.

A primeira sequencia de fotos tem um elemento que eu a-do-ro que são azulejos brancos retangulares e pequenos. Já procurei para comprar mas não existe nas coleções atuais, acho que somente em cemitérios de azulejos. E reparem que há uma bordinha que faz o acabamento. Lindo!

Banheiro PRETO&BRANCO, charmoso para uma opção mais masculina. Um friso preto fazendo acabamento no meio da parede, espelho minimalista e fotos P&B. Para mim não precisa mais nada.
Outra proposta com o mesmo tipo de azulejos compondo um visual todo branco. A foto P&B valorizou muito o ambiente. Pra quem gosta de colorir com toalhas e tapetes.
 Olha a bordinha fazendo o acabamento aí! Adorei o tom de azul. Super tranquilizante.

A sequência de fotos a seguir utiliza o tradicional azulejo quadrado 15X15 que - para meu espanto e indignação - está sendo retirado das coleções pouco a pouco. Estive na Leroy&Merlin e C&C atrás deles e não os encontrei. Porque para o novo vir o antigo precisa ir embora?

Uma opção de decoração mais atual mais igualmente charmosa. Observem no cantinho direito da foto que o box é jateado em listras finas, achei bacana. Espelho clean com uma prateleira para objetos de uso diário. Detalhe: Faltou uns quadrinhos naquela parede vazia, não faltou?

Mais um dos meus, com cara de mil novecentos e lá vai fumaça.

Mais uma composição moderninha com perfume retrô.
Espelho + Fresh + Quadro deram um ar divertido ao ambiente.

Projeto bonito (apesar de eu não gostar de verde no banheiro). Meia-Parede, com acabamento em borda decorada. Gabinete de madeira e espelho em estilo bem diferente do comum
 Uma proposta de cor que eu gostei muito. Mas quanto ao piso... Acho que eu não compro idéia.


Meia parede com pastilhas. Também gosto dessa sugestão, mas só se o rejunte for bem fininho.

. Nesse projeto gostei da cor vibrante e das arandelas ao lado do espelho.


3 comentários:

  1. Você achou em algum lugar essas listas finas de acabamento de cor preta onde acaba o azulejo e começa a parede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não encontrei tão fininha assim, mas a marca Eliane tem um acabamento - uma espécie de meia canaleta - que utilizei na meia parede da minha cozinha e ficou muito boa. A minha comprei branca mas tem outras cores. Comprei na Dicico, e lá tem o mostruário.

      Excluir
  2. Funciona para quartos também?

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.