19 de março de 2011

Sir Paul Smith


California Dreamin': Fachada da loja Paul Smith em Melrose Place, Los Angeles
Ele é o meu preferido. Poucos designers de moda masculina são tão interessantes, inovadores, irreverentes e impecáveis como Paul Smith. Das camisas florais Liberty, meias listradas ultra coloridas aos ternos mais que perfeitos, a marca ainda se aventura por uma enorme gama de acessórios super bacanas. E também trabalha com a linha feminina e home.
Cada loja é um deleite para os olhos, não importa quantas eu visite. A loja das fotos que vocês vêm aqui fica em Melrose Place, Los Angeles. É uma imensa caixa cor de rosa apenas com uma porta de entrada. Na lateral tem uma vitrine minúscula. Mas lá dentro! Que delícia! Como todas as lojas do designer, um mix de moda, decor e colecionismo.

Detalhe do piso e do teto em madeira, e do super espaço interno

Além de roupas você encontra objetos, móveis, fotografias incríveis e livros. Muitos livros o que, para mim, já seria suficiente para amá-lo para todo o sempre. Aliás, o designer é muito envolvido com artistas e adora colecionar coisas. Para mim, ninguém renova o clássico (uma tarefa muito difícil para quem é do "ramo criativo") com tanto estilo e humor como Paul Smith.

Meu canto preferido da loja!

E para quem se interessar em conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Paul Smith aqui vai a dica. O livro "Paul Smith: You Can Find Inspiration In Everything (and if you can't, look again)", você encontra a venda na Amazon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.