15 de novembro de 2010

Truques

Está claro que eu vou levar tanto tempo para montar uma casa nova que, ao declará-la montada, poderia ter me mudado mais de meia dúzia de vezes. Por que? Simples. Lar, para mim, é sinônimo de garimpo e histórias vividas. Leva tempo ter intimidade com o espaço e leva mais tempo ainda achar as peças certas.
Banheiros são espaços desafiadores na decoração. Atualmente costumam ser pequenos, o que para muita gente representa problema (mas isso não precisa ser uma verdade, veremos). Banheiros são espaços de intimidade, ou seja, precisam ser agradáveis e aconchegantes, você precisa gostar dele, se sentir a vontade para relaxar. E por último, é fácil escorregar na hora de decorar e acabar gastando fortunas em um espaço mínimo.
Eis algumas dicas que podem ser muito úteis na hora de pensar a decoração de banheiros e lavabos.

Minimalismo com ar retrô (lá vou eu de novo!). Experimente um banheiro todo branco, de azulejos simples (aqueles quadradinhos e bem básicos), uma pia de pé e quadrada com ar de antigamente. Invista em metais dourados e um belíssimo espelho. Garimpe, vá em feiras de antiquidade, incomode a avó dos seus amigos e compre um espelho antigo. É algo para a vida toda, que você pode levar de uma casa para a outra e ainda, fica bem em qualquer ambiente. Arremate: Flores!


Você não precisa colocar papel de parede no banheiro inteiro. Basta na parede acima da pia com um belo espelho (de novo ele! Acreditem, vale o investimento) e voilá, o seu banheiro ou lavabo ganha ares de chic e elegante. Observem que os azulejos são brancos, de novo você não precisa gastar uma fortuna em azulejos caríssimos. E ainda, os brancos lhe permitem mudar a decoração e as cores do ambiente somente trocando o papel de parede. E último detalhe matador: As arandelas. Claro que requer uma obrazinha pra embutir a fiação. Mas elas dão o diferencial na decoração para mim. Mais do que o papel de parede. E a luz que elas oferecem é confortável e rica. Experimente e verá. Arremate: Flores!

A-MEI esse espaço. Para a turma que gosta de visual mais contemporâneo. Observem que o espaço é reduzido. Mas que charme! Meia parede de azulejos... básicos e brancos!!! Tcharam! De novo! Meia parede em uma cor que fugiu totalmente do usual para banheiros, o que promoveu um ar sofisticado ao ambiente (e que permite mudanças rápidas de decoração apenas mudando a cor, e não tendo que quebrar o banheiro inteiro). Novamente um belo espelho. Veja que a pia, com a cuba e metais, não é nada do outro mundo, logo você não precisa escolher o modelo mais caro da loja. Opte pelo simples para não roubar a cena dos demais componentes. E, para finalizar, algo que eu adoro: Quadros. As gravuras de pássaros são encantadoras. Sei que, para muitas pessoas, banheiro não é lugar de quadros, mas sugiro que os valores sejam revistos e experimentem. Vale a pena. Arremate: Flores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.