15 de novembro de 2010

Revistas, Livros...

Neste lar se gasta verdadeiras fortunas com livros, revistas, cds e dvds. Não tenho o menor pudor em assumir. Nesses tempos de downloads e pirataria feroz, confessamos (meu marido e eu) que não resistimos a um super livro de fotografia, revistas de moda, livros de arte, cds de bandas inesquecíveis e dvds de documentários incríveis, filmes e shows das nossas bandas preferidas. É algo irresistível. Não basta ver ou ouvir, a gente quer levar essas coisas para morar na nossa casa e viver com a gente. Por exemplo, o The Shadows sempre toma café com a gente nos finais de semana. É uma delícia. De tempos em tempos nos sentamos na sala com Rolling Stones, Beatles, Helmut Newton, Monet, Cartier Bresson, Chanel, Valentino, entre outros.

Uma das coisas que mais gosto de fazer quando retorno de viagem é dispor as novas aquisições na mesa de centro e deixá-las em "exposição" por uma ou duas semanas. É como respirar e absorver novos ares, novas tendências, cultura e arte.

O único problema nisso tudo é que o espaço está insuficiente. Não há mais superfície horizontal para tudo que é bacana. Você me sugere estantes? É uma boa idéia. Mas há materiais que pedem uma exposição maior. Então achei essas imagens e adorei. É como transformar o corredor ou uma parede da sala na exposição do momento. Uma exposição particular, na qual você define o conceito e escolhe os artistas. Eu poderia passar anos da minha vida organizando e re-organizando uma estante dessas. Incansável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.