21 de maio de 2010

Banho a céu aberto

Há muito tempo atrás, eu era ainda criança, visitei a casa de um tio muito querido e recordo-me de ter ficado encantada com o banheiro. Ele morava em uma casa, de um só andar, e o banheiro... Não me recordo bem se tinha uma parte do teto aberta completamente, ou era um teto de vidro ou algo semelhante. O fato era que se via a luz do dia, o céu, a chuva, enquanto se tomava banho. Aquilo me deixou deslumbrada. Essa semana, retomando a vida aos poucos, corri meus blogs de decoração preferidos para matar as saudades e veja só a idéia que encontrei no Emmas DesignBlogg! Me lembrei com saudades do tio que já se foi, daquele projeto audacioso em uma casinha de uma cidade minúscula, perdida no meio do sertão do nordeste brasileiro. Ele era geógrafo e amava a natureza, e a interação saudável do homem com a natureza.
De lá pra cá, tive a oportunidade de morar em um apartamento no Rio de Janeiro que era próximo da praia e, do chuveiro eu podia ver o mar de Leblon-Ipanema pela janela. Aqueles banhos não tinham preço. Aliás, é a parte do apartamento que mais sinto falta.

Um comentário:

  1. Sei bem como é isso.... Nos hotéis-fazenda, em pousadas e outros é comum que se ofereça isso ao hóspede. Mas cadê que podemos ter um banheiro onde possamos olhar o céu, e ainda mais, o mar? Aquele seu apê era bom de fazer isso... Tb quero um assim pra mim! E pra vc!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.