12 de fevereiro de 2010

Bons Sonhos

Se tem uma coisa que eu adoro fazer nesta vida é dormir. Sou uma pessoa que precisa de nove horas (no mínimo) de sono para ser feliz, criativa e produtiva. Durmo sem culpa. E adoro sonhar, porque lembro muito bem dos meus sonhos. Por isso o quarto é um ambiente importante para mim. Eletroeletrônicos são expressamente vetados no meu quarto. Nada de televisão, telefone ou computador. A única exceção é o celular em alguns dias da semana que funciona como despertador.
A seguir uma selação de imagens inspiradoras para os uma boa noite de sono e sonhos.

Antes de dormir eu adoro ler um bom livro. Mas o meu abajour precisa ser imediatamente trocado por algo mais potente como a luminária (lindaaa!) da foto acima. Já o pratinho de louça branca é uma boa pedida para aquele par de brincos ou presilha-elástico de cabelo que esquecemos de tirar, e que já estamos com preguiça demais para nos levantarmos da cama.

Banquetinha de madeira simples mas muito funcional, e charmosa também. E quanto a cabeceira da cama, está é uma idéia antiga mas que funciona bem e tem baixo custo. E fica fácil de mudar a cara do quarto somente trocando o panneaux.

Porque bege + dourado + branco fica sempre com um aspecto de super chic e elegante. Tipo coisa fina, sabe?

Porque fotos P&B vão bem de qualquer jeito e em qualquer lugar.


Amei essa estante embutida na parede. Mas vale a pena lembrar que é preciso mantê-la sempre com aspecto arrumado. Do contrário vira um cabide de tranqueiras! E que tapete fofo é esse? Uma coisa importante para o despertar pela manhã. A sensação de levantar da cama e colocar os pés em um tapete macio é deliciosa!


Look todo branco (pitadas de bege elegantérrimo, veja mais aqui). A mesinha de madeira com cara de antiguinha (ou antiguinha de verdade, melhor ainda!) deu um charme especial. E o verdinho deu uma pitada de cor ao ambiente.
Quem for fã de branco e quiser saber mais sobre roupa de cama branca, veja o que escrevi aqui.

Um comentário:

  1. Estou há um tempao procurando uma opçao pra minha cabeceira...acho que vou aproveitar alguma dessas sugestoes!! tks, bjs!

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.