10 de fevereiro de 2010

A gente não quer só comida

Todas as famílias do mundo possuem uma receita clássica, famosa e é que marca a infância de seus membros. Por exemplo: O bolo de laranja da minha mãe. Bem como o frango com farofa e o bacalhau de forno que ela faz. O doce de mamão verde. São sabores que marcaram minha infância e adolescência, e todas as vezes que vou a casa dela (lá no Nordeste), ela faz especialmente para mim e posso assim reviver bons momentos.
A idéia de emoldurar uma receita como estas e decorar a cozinha me agradou muito, e as ilustrações singelas dos ingredientes deu um charme todo especial. Moldura simplíssima (só ir na Tok&Stok) e básica que vai bem em qualquer cozinha, seja lá qual for a sua decoração e cor. Podemos pensar em separar um pequeno espaço para guardar livros e cadernos de receita e arrematar com o quadro como na foto acima (sem referência).
Já que o melhor das festas sempre acaba na cozinha, vale a pena investir em beleza e criatividade.
Dica: Se você não é lá muito talentoso para desenhar, experimente fazer uma colagem com as imagens dos ingredientes. Ou ainda, hoje você encontra fontes de computador bem bonitinhas de frutas, verduras e legumes. Daí fica bem mais fácil. Mas acho que vale a pena escrever a receita a mão. Fica mais charmoso.
Uma outra idéia é fazer o prato, tirar uma bela foto (P&B talvez) e escrever a receita logo abaixo da foto. Também fica muito legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.