10 de janeiro de 2010

Fotos de família


Uma leitora do blog me perguntou sobre fotos de família. Achei o assunto interessante e resolvi responder com um post porque, assim como a dificuldade de pendurar quadros na parede, acho que "da dificuldade de decorar com fotos de família" acomete a muitas pessas.
Curiosamente, minha mãe adora porta-retratos, fotos, antigas e recentes. Já eu, eu gosto também, mas não tenho fotos da família dispostas pela casa.
Para mim, há basicamente duas maneiras mais indicadas para se decorar a casa com fotos. A primeira delas (opção que a minha mãe fez) é dispor porta-retratos de estilos variados, com fotos em tamanhos diversificados sobre um móvel, aparador ou coisa parecida. Se o móvel for antigo, brincar com porta-retratos modernos (estilo clean) pode ser uma boa opção, ou vice-versa.
Dispor as fotos na parede também é uma opção. Porém eu prefiro quando a maioria das molduras são semelhantes, com uma ou outra diferente para dar destaque. Em fotos antigas em Preto&Branco a moldura colorida, mais moderna pode dar uma destacada na imagem, quebrando a monotonia.
Tem que curta aquelas molduras prontas onde você encaixa várias fotos. É uma solução prática e rápida... Mas sinceramente não sou fã de soluções práticas, porque smepre acho que perde em charme. Mas há pessoas que conseguem transformar essas peças no contexto da decoração.

De qualquer forma, acho que retratos de família são importantes para criar um ambiente acolhedor no lar, e me ressinto um pouco de dar pouca importância a isso na minha casa e no blog. Mas vou ficar atenta no que vejo por aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.