28 de novembro de 2009

Móbile ou Guirlanda?


Sou fã do estilo de decoração "fui eu que fiz". Não precisa a casa inteira ser "handmade", mas acho que há detalhes que dão um toque mais aconchegante a casa e a vida. Por isso eu sou fã de avós que tricotam enxovais, tias que fazem sapatinhos e mães que bordam ponto-cruz.

A idéia de fazer uma espécie de guirlanda com flores, fitas e borboletas (e porque não pássaros? Adoro pássaros!) para substituir o móbile do berço (que geralmente compramos pronto e caro!) ficou belíssima, além de romântica e autêntica.
Os materiais são simples (e baratos!): Uma guirlanda de palha ou gravetos (que pode ser comprada pronta ou montada em casa), flores de plástico ou tecido (são mais delicadas), borboletas de tecido ou plásticas, fitas de cetim. Ou, caso a criatividade seja o seu forte, experimente outros elementos, outros bichinhos, fuxicos e materiais.

Imagens retiradas do catálogo Pottery Barn Kids (Autumn 2009).

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.