15 de novembro de 2009

Mega Faxina


Este final de semana foi faxina geral no armario, no quarto, nas revistas. Estava me sentindo sufocada com a desordem e com o excesso. Eu sou meio Maria Bota Fora. Um belo dia acordo com vontade de jogar tudo fora, doar um monte de coisas que nao uso mais, so para abrir espaco na vida ao meu redor.
Mesmo assim preciso evoluir muito para ser uma pessoa minimalista, estilo Vida Simples. E eu quero muito ser. Atualmente estou mais determinada a comprar menos e melhor (o que quase sempre significa pagar mais) e isso ja reduz o guarda-roupa e me obriga a fazer aquisicoes inteligentes.
O blog Lar dulci Lar me ajudou a reduzir revistas espalhadas pela casa inteira e imagens arquivadas no computador. Estou adorando a ideia de catalogar, organizar e ainda fazer anotacoes. Quase sempre eu guardava uma imagem e, depois de meses, eu nao lembrava mais porque havia salvo e do que havia gostado.
O que ainda me desafia diariamente e o material de trabalho. Como estilista e designer free lancer tenho muitos papeis, livros e revistas. Sem falar nas pastas de arquivo, cadernos, blocos, material de desenho, costura... Ui! Sonho todos os dias em ter um atelier/office para reunir tudo isso, e assim poder respirar minhas inspiracoes sem me preocupar o tempo todo com a organizacao e a invasao do trabalho nos demais ambientes da casa. Mas ate o ano que vem eu encontro uma solucao!

(Obs. Novamente o post esta sem acentuacao porque estou no computador do marido. Nao faco a menor ideia para onde se foram os acentos. Prometo corrigir em breve!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.