28 de novembro de 2009

Espaço


Um dos males modernos que vêm afetando a arquitetura de apartamentos é a falta de espaço. Ontem, conversei com uma amiga que acaba de comprar um apartamento de quatro quartos. Segundo ela, um dos banheiros é tão pequeno, que não é possível colocar um porta-shampoo, pois isso inviabiliza abrir a porta do box. Também não é possível abrir os dois braços e se esticar durante o banho. Socoooorrooooo! O que os arquitetos estão fazendo??? Isso é qualidade de vida que está sendo vendida a cifras astronômicas??? Das duas, uma: Há pessoas demais neste mundo ou estamos nos acostumando a viver confinados em espaços minúsculos. As construtoras ganham em quantidades de apartamentos por andar e edifício, e as companhias aéreas nos atocham em aviões com tantas cadeiras, que nos obrigam a espremer nossos joelhos contra a cadeira da frente.
Um dos meus sonhos para meu lar dulci lar é espaço. Não, não sonho com uma mansão (e sei que o banheiro acima é digno de uma mansão!) mas imagine um banheiro no qual você pode se espreguiçar, abrir os braços durante o banho, se secar fora do box, sentar na frente do espelho e se maquiar (ou se barbear). Afinal de contas, em algum lugar deste mundo merecemos comforto e comodidade, não é mesmo?
(Obs.: Adorei a bancada e o banco acolchoado maravilhoso. Só faltou um espelho a altura do rosto quando a pessoa estiver sentada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.