2 de maio de 2009

Quem bate? E friiiiiiio...!!!

"Não adianta bater... Que eu não deixo você entrar!!!".
Quem aí lembra do jingle das Casas Pernambucanas? Basta clicar aqui para relembrar a propaganda, e lembrar também que já está na hora de começar a tirar as mantas, edredons e cobertores para aquecer a casa.
Hoje em Campos de Jordão estava 15 graus, e a noite em São José dos Campos promete mais frio! Sendo assim, vale relembrar algumas dicas para aquecer o lar que certa vez li em uma revista de decoração:

Deixe mantas de lã, xales ou pashiminas sobre os sofás ou poltronas da sua casa. A idéia é ter algo quentinho sempre a mão, ainda que seja apenas para colocar sobre o colo enquanto assiste televisão.
Outra boa dica é providenciar capas de almofadas em tecido aflanelado ou veludo. Você muda a cara da sua decoração sem gastar muito e ainda garante um conforto quentinho.

Tecidos xadrezes, aflanelados ou em lã remetem ao clima invernal e conferem aconchego ao lar.

E se receber visitas em casa, vale deixar mantas de fácil acesso aos hóspedes.

E no quarto, o melhor mesmo é ter um tapete e chinelos sempre próximos à cama, para não colocar os pés em contato com o chão frio ao acordar. E além do edredon, uma manta ou cobertor de lã próximos aos pés!

Dicas de uma carioca friorenta de plantão no inverno paulistano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.