12 de maio de 2009

Pequeno pedaço de mundo

Sou uma carioca que adora São Paulo. Motivos vários: Cidade grande, cosmopolita, 24h no ar, muito trabalho, gente criando e acontecendo, museus, cultura, shopping, moda... e vida bucólica. Sim. Descobri uma São Paulo arborizada, bucólica, que anda de bicicleta, que vai à feira puxando carrinho de mão ou sacolinha de pano à tiracolo. Uma São Paulo com gente que costura, faz bolo para tomar com café à tarde, e garimpa móveis, roupas e objetos em feiras de antiguidade.
Desde então sonho com os sobradinhos paulistanos, meio-casa, meio-apartamento. Meio-retrô, meio-moderno. Alguns tem até varanda pra se estatelar no sol feito lagartixa. Daí conclui: Para mim, mais importante do que o luxo, é o charme quando o assunto é morar. Não me sinto à vontade no meio de objetos e decorações suntuosas e caríssimas. Essas coisas não me impressionam nem me relaxam. Gosto mesmo é da simplicidade, da mistura do novo com o antigo. Sonho com um cantinho ao sol, perto das plantas, e de preferência na companhia de um bichano a me roubar os farelos de bolo de laranja, quentinho saindo do forno.

2 comentários:

  1. Ai, que delícia de texto!

    Ando sonhando com minha São Paulo assim...rsrs!
    Acho que sou eu, que ando um tantinho estressada!

    Bjbj

    ResponderExcluir
  2. Oi Lú... obrigada pelo comentário... aparece mais vezes! bj

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.