26 de abril de 2009

De bom tom

via Sweet Paul
Acho que não existe nada mais simpático, mais fino e gentil do que receber visitas em casa para um café ou chá, à tarde, e oferecer biscoitos caseiros.
Uma vez eu aprendi uma receita de biscoitos amanteigados, mas a perdi em uma das mudanças que fiz. Dava um trabalho danado pra fazer, e eu passava o maior calor na boca do forno, vigiando a fornada para sair os biscoitinhos saírem dourados na medida certa. Mas o prazer de vê-los prontos, arrumados nos pratinhos e sendo saboreados pelas visitas é indescritível. Quando faziam cara de espanto porque descobriam que eram caseiros... era a realização! O calor passava e eu até esquecia do trabalho que tinham me dado.
Sabe de uma coisa... a praticidade da vida moderna e do "tudo pronto" não consegue nos proporcionar essas sensações aconchegantes.



Para mais imagens (e receitas) deliciosas, visitem o blog Sweet Paul, aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, opinião, dúvida, sugestão ou crítica. Seja educado e será lido com toda a minha atenção. Utilize esse espaço para se comunicar, interagir e trocar experiências com a autora do blog.